Basicamente existem dois métodos que os colaboradores utilizam para a acomodação das frutas na embalagem respeitando as margens de peso preestabelecidas:


 

VAMOS ENTENDER COMO FUNCIONA O PROCESSO DE EMBALAMENTO DE UVA DE MESA À PESO FIXO

My Image
My Image

 Otimização do processo de embalamento de uva.


My Image

 Redução de perdas por sobrepeso.


My Image

Monitoramento do desempenho dos colaboradores.


My Image

Gestão detalhada do desempenho dos cooperadores.


My Image

 Garantia da uniformidade do pesos das embalagens de peso fixo.


My Image

Diminuição de perdas por picotamento.


O QUE NOSSA SOLUÇÃO ENTREGA A VOCÊ:


My Image
My Image

MÉTODO DE SOMA​​​​​​​

Utiliza-se a combinação de cachos para se atingir o peso desejado. Quando realizado manualmente, é utilizada a técnica de tentativa e erro, necessitando da substituição de cachos por diversas vezes até atingir o peso ideal. 

PERDAS POR SOBREPESO

É toda a fruta que excedem o peso nominal da embalagem de peso fixo, ou seja, é a fruta que vai na embalagem mas não é faturada.


My Image
My Image

 MÉTODO DE SUBTRAÇÃO

Método que utiliza a técnica de inserir cachos na embalagem com peso acima do limite superior e para atingir as margens de peso preestabelecidas, o embalador realiza a remoção de bagas de uva (picotamento) gerando alto índice de refugo.

PERDAS POR PICOTAMENTO

Perda gerada pela remoção de bagas saudáveis com o intuito de atingir a margem de peso preestabelecida pelo produtor, resultando em descarte.




My Image

A solução proporciona o aumento da eficiência do processo de embalamento de uva de mesa, minimizando as perdas por sobrepeso e picotamento através da automatização da pesagem pelo método de SOMA, garantindo 100% das cumbucas dentro da margem de peso ideal e permitindo o controle e monitoramento dos dados de produção individual dos colaboradores.

​​​​​​​

A diferença entre embalar com a Solução Smart Packing ou por um processo manual, é que as Soluções Smart Packing literalmente SOMAM e os processos manuais SUBTRAEM.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE PESAR UVAS COM BALANÇAS COMUNS E PESAR UVAS COM A SMART PACKING?


My Image

Smart Packing é a melhor forma de aumentar a produção sem aumentar a área plantada.

Uma forma prática de otimizar recursos!


My Image

A automatização do processo de embalamento é realizado com a utilização do equipamento Smart Packing 4.0, o qual auxilia o operador na combinação de cachos que resultarão em uma embalagem dentro das margens preestabelecidas pelo gestor.

Todas as embalagens pesadas com o auxílio da Smart Packing, são registradas com informações detalhadas e encaminhadas para a plataforma de gestão, onde possibilitará o gestor realizar o monitoramento de indicadores da produção. O Agrolinx possibilita consulta local ou remota dos relatórios de desempenho do Packing, através de relatórios detalhados e /ou dashboard.


My Image

APROVEITE E CONHEÇA A PLATAFORMA AGROLINX, E GERENCIE TODO O PROCESSO PRODUTIVO DA UVA DE MESA!


My Image

NÃO TE ENTREGAMOS UMA FERRAMENTA, TE ENTREGAMOS A SOLUÇÃO! 


My Image


 

QUAL DESSAS TEM O MAIOR VALOR PARA VOCÊ?


Embalagens de peso fixo são aquelas que para fins comerciais devem atender à especificação mínima de peso definido, o chamado peso nominal. Ou seja, não é vendido o peso líquido e variável de produto dentro de uma embalagem, mas sim a garantia de um mínimo especificado. 
Todo produto que excede este peso nominal não é rentabilizado, gerando perdas ao processo. Logo não importa se sua cumbuca possui 545g ou 570g de fruta, você estará recebendo apenas pelo peso especificado na embalagem, 500g. 
E você Produtor, já avaliou a eficiência de embalamento do seu Packing?


My Image
My Image
My Image
My Image

EFICIÊNCIA DE

EMBALAMENTO


Consiste em uma solução desenvolvida para automatizar o processo de embalamento de uva de mesa proporcionando redução significativa de perdas inerentes ao processo.

My Image
My Image